DEFINIDOS OS GRUPOS DA COPA NORDESTE 2015

por | 19 set 2014 | Copa Nordeste

GruposGoleiro Magrão participou do sorteio ao lado de Virgílio Elísio, da CBF (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Os 20 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste 2015 já sabem quem serão os seus advesários na primeira fase da competição. Em cerimônia bastante concorrida, na Arcádia Apipucos, na zona norte do Recife, a Liga do Nordeste realizou o sorteio dos grupos na noite desta quinta-feira. O emparelhamento mais equilbrado, o chamado Grupo da Morte, foi o D, com Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB e River.

O torneio tem início previsto para o dia quatro de fevereiro. O calendário dos jogos deve ser anunciado até a primeira quinzena de outubro. A maior novidade da próxima edição é a inclusão dos clubes do Piauí (River e Piauí) e do Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Clube). Com isso, a quantidade de participantes aumentou de 16 para 20. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundo colocados avançam às quartas de final.

Os grupos do Nordestão ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Serrano-MA, Confiança-SE, América-RN, Vitória

Grupo B:  Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport

Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:05

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas