DESISTIU DO BRASIL PARA JOGAR PELA ALEMANHA

EQUIPE PAPALÉGUAS RUNNERS NA CROSS URBANO CAIXA – ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO
20 de setembro de 2015
CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS É DESEJO DE EMPRESÁRIO
23 de setembro de 2015

DESISTIU DO BRASIL PARA JOGAR PELA ALEMANHA

rafinha 2Rafinha pretende se tornar cidadão alemão em breve 

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu na tarde desta terça-feira um pedido de dispensa do lateral direito Rafinha, que atua no Bayern de Munique. A entidade divulgou a informação em seu site oficial.

De acordo com o comunicado, o jogador pediu para deixar a lista de Dunga por “não ter sido chamado regularmente e não ser uma das principais opções”.

“Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, afirmou.

A CBF afirmou compreender a decisão do atleta e diz respeitar a transparência do lateral, confirmando o cancelamento da convocação.

O pedido de dispensa de Rafinha também pode significar o desejo do jogador em defender a seleção alemã. Não existe nenhum entrave jurídico para que o brasileiro jogue por outra equipe.

Como nunca atuou pelo Brasil em torneios oficiais, apenas amistosos e na Olimpíada de 2008, ele estaria liberado, desde que tenha cidadania no país em que vive por mais de uma década.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:04

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.