DESVENDANDO O MISTÉRIO MÃO NA BOLA E BOLA NA MÃO

larriondaJorge Larrionda, ex-árbitro, hoje instrutor da Fifa, usa vídeos de partidas da Copa do Mundo no Brasil para dar explicações sobre lances polêmicos de bola na mão ou mão na bola (Foto: Vicente Seda)

A comissão de arbitragem da CBF convocou para a tarde desta quinta-feira uma reunião na sede da entidade com árbitros que atuarão na próxima rodada, a cúpula da comissão, instrutores, capitães das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e o instrutor da Fifa Jorge Larrionda. O objetivo foi, além de esclarecer as recomendações da entidade em certos tipos de situações, analisar lances em vídeo, além de debater e esclarecer especialmente as recomendações da Fifa para interpretação de lance de mão na bola ou bola na mão. Depois da Copa do Mundo, a Fifa transmitiu a recomendação para suas filiadas de maior rigor na avaliação deste tipo de lance e, desde então, houve um aumento de pênaltis marcados em decorrência de toques na mão dentro da área.

De acordo com Larrionda, que usou vídeos de partidas da Copa do Mundo no Brasil para dar explicações – México x Camarões, Uruguai x Inglaterra, Alemanha x Nigéria e Honduras x Equador -, falhas por parte da arbitragem merecem cuidado maior.

– A regra não mudou, é claro, mas não mudou o fato de que os árbitros seguem tendo problemas. Por isso tentamos dar a eles parâmetros objetivos para resolver estas situações.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes