DIA DE FELIPE MASSA NO GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1

massa 2Felipe Massa manda beijos para a torcida no pódio do GP do Brasil (Foto: Getty Images)

A máxima de que “brasileiro só se importa com vitória” caiu por terra no GP do Brasil deste domingo. Ao mesmo tempo que se empolgava com a força da Williams de Felipe Massa, a torcida que encheu as arquibancadas de Interlagos sabia que não era possível superar as quase imbatíveis Mercedes. Cientes de que um triunfo só seria viável em caso de uma improvável batida entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, os torcedores abraçaram o piloto da casa e assimilaram que o terceiro lugar era como uma vitória.

Em um domingo de fortes emoções, antes de subir ao pódio, o brasileiro de 33 anos precisou superar alguns imprevistos. Primeiro excedeu o limite de velocidade no pit lane e precisou pagar uma penalização de 5 segundos cumprida na parada seguinte. No terceiro pit stop, se confundiu e entrou nos boxes da McLaren: “A posição mudou e confundi o prata com o branco por causa do sol”, justificou. Mas com um ritmo forte e constante, Felipe superou as dificuldades para cruzar a linha de chegada em terceiro.

– Foi como uma vitória. Eu não tinha carro para lutar contra a Mercedes. A torcida entendeu isso e mostrou que o torcedor brasileiro evoluiu e me deu essa grande emoção – disse o brasileiro.

massa 3Torcida comemora pódio de Felipe Massa no GP do Brasil (Foto: AP)

Depois, foi a vez de subir ao pódio para estourar o champanhe e receber o troféu e o reconhecimento de um público que viveu ao longo dos últimos anos uma história de amor e ódio com seu representante na Fórmula 1. Durante a cerimônia de premiação, quebrou o protocolo da FIA ao ser entrevistado por Nelson Piquet, para poder retribuir o carinho na mesma língua de seus admiradores. “Agora vou falar português, porque estou cansado desse inglês daqui”. Em seguida, agradeceu o carinho e dedicou o pódio aos fãs.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes