DIEGO SOUZA É O ATLETA DO MARKETING DO SPORT

por | 12 ago 2014 | Geral

Às vésperas do final da janela de transferência, o Sport acertou a contratação do meio-campo Diego Souza que estava no Metalist, da Ucrânia. A negociação, que teve início há 15 dias, é mantida em segredo pelo clube, que prefere esperar a assinatura do contrato para se pronunciar. A expectativa, porém, é que o atleta desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes nesta terça-feira, para assinar o acordo com o Rubro-negro, que terá validade até o final da temporada.

A cautela na condução da negociação deve-se aos recentes insucessos do clube em negociação de grande porte. Como o atacante Walter, que acabou acertando com o Fluminense e Riquelme, que preferiu defender o Argentinos Juniors.

Aos 29 anos, o armador chega ao Rubro-negro com a missão de comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. E, para viabilizar a contratação do atleta, o Leão contará com o apoio de patrocinadores, que serão responsáveis por arcar com parte dos salários do jogador.

Com passagens por Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Grêmio, Atlético-MG Cruzeiro e Palmeiras, que tentou repatriar o atleta, Diego Souza é visto como o jogador capaz de alavancar o marketing do clube. Função que, inicialmente, seria desempenhada por Riquelme. No entanto, a vinda do meia não contou com a parceria da fornecedora de material esportivo.

Com a chegada de Diego Souza, o Sport passa a contar com cinco armadores na equipe. Além dele, Ailton, Renan Oliveira, Zé Mário e Régis. Com isso, a tendência é que a diretoria abra negociações para tentar diminuir esse número.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:35

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais