DIEGO SOUZA É ADVERTIDO E RITHELY SUSPENSO POR UMA PARTIDA

SPORT É SEMIFINALISTA DA COPA DO BRASIL SUB-20
2 de novembro de 2016
SUPER BOWL É A MARCA ESPORTIVA MAIS VALIOSA DO MUNDO
4 de novembro de 2016

DIEGO SOUZA É ADVERTIDO E RITHELY SUSPENSO POR UMA PARTIDA

diegoDiego Souza ao chegar ao STJD

A quinta-feira do Sport foi mais voltada para as notícias fora de campo do que dentro. O meia Diego Souza e o volante Rithely foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por declarações dadas após a partida contra o Palmeiras. O volante foi punido com um jogo, enquanto o meia foi absolvido. Os dois participaram do julgamento no Rio de Janeiro e Rithely está fora do duelo contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, no Rio Grande do Sul.

Diego Souza estava sendo julgado pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). No julgamento anterior ao dos atletas do Sport, jogadores do Figueirense, enquadrados no mesmo artigo, foram suspensos por uma partida. Apenas um dos quatro auditores pediu a suspensão do camisa 87 por um jogo. Os demais votaram por absolvição ou advertência.

rithelyRithely estava confiante em sua absolvição

Rithely não teve a mesma sorte que o meia rubro-negro. O STJD chegou ao consenso de punir o volante em um jogo para o mesmo artigo de Diego Souza. Desta forma, ele não enfrenta o Grêmio, na próxima segunda, dia 7.

Na opinião do diretor jurídico do Sport, Rodrigo Barros, a punição aos dois jogadores não foi a melhor. Segundo ele, deveria ser dada a absolvição a Diego Souza e apenas uma advertência a Rithely.

– Achei razoável. Esperava absolvição do Diego Souza e advertência a Rithely, mas achei razoável com a denúncia e o que foi falado. Acho que o Diego não falou nada demais – disse o diretor jurídico, que afirmou que ainda iriam conversar sobre entrar com efeito suspensivo para a punição do volante

Para o camisa 87 do rubro-negro, a absolvição também seria o melhor resultado. De acordo com ele, o Sport vai trabalhar para tentar resolver a ausência de Rithely e buscar a vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre.

– Queria ser absolvido, mas foi dada advertência. Estou chateado pelo meu companheiro, que pegou um jogo. Nessa fase final temos que estar com força máxima. Mas vamos trabalhar para esse jogo contra o Grêmio, em que vamos em busca dos três pontos – afirmou à Rádio Itatiaia.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:09

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.