DIEGO SOUZA ESTÁ DE VOLTA A SELEÇÃO

por | 20 out 2017 | Geral

De volta a velha forma Diego Souza retorna a seleção Brasileira para amistosos

Na penúltima convocação antes da Copa, a derradeira de 2017, Tite chamou nesta sexta-feira os 25 jogadores para defenderem a seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, sem grandes novidades. O treinador manteve a base que vinha jogando na reta final das eliminatórias e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Douglas Costa e Taison à lista. Diego Tardelli (Shandong Luneng), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Monaco) ficaram fora da relação desta vez.

Na lateral esquerda, com Filipe Luís ainda entregue ao departamento médico, Alex Sandro segue na lista ao lado de Marcelo (que está de volta após ser desfalque no empate com a Bolívia e na vitória sobre o Chile por lesão). Na direita, Danilo volta a ganhar a vaga de reserva de Daniel Alves – Fagner segue fora da lista. Diego, do Flamengo, também voltou à lista após ser cortado dos últimos dois jogos por lesão.

Como o Campeonato Brasileiro não vai parar para esta Data Fifa de novembro, Diego, Cassio e Diego Souza desfalcarão seus clubes na reta final da competição nacional. Eles correm risco de ficarem de fora durante três rodadas, entre a 33ª e a 35ª. Nesse período, o Flamengo pegará Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba; o Corinthians vai encarar Atlético-PR, Avaí e Fluminense; e o Sport terá pela frente Botafogo, Atlético-GO e Palmeiras.

Os amistosos contra Japão e Inglaterra acontecem nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco considerado ideal para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros – Alisson, Ederson e Cassio

Defensores – Alex Sandro, Daniel Alves, Danilo, Jemerson, Marcelo, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva

Meio-Campistas – Casemiro, Diego, Fernandinho, Giuliano, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian

Atacantes – Diego Souza, Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:55

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais