DOPING PODE TIRAR ETIENE MEDEIROS DA RIO 2016

etirneEtiene Medeiros é um dos principais nomes da natação brasileira

Principal nome da natação feminina brasileira, Etiene Medeiros foi flagrada em exame antidoping e pode ficar fora dos Jogos do Rio. A contraprova também deu positivo. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o resultado adverso é atribuído pela equipe da atleta à utilização de um medicamento para asma, doença inflamatória das vias aéreas. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) está ciente do caso, e o advogado Marcelo Franklin, que atende a entidade, já monta a linha de defesa de Etiene.

Inscrita para competir no circuito Mare Nostrum na última semana, competição que reuniu alguns dos principais nomes da natação mundial, Etiene se retirou da disputa sem cair na água. A brasileira nadaria os 50m e 100m livre, 50m e 100m costas e 100m borboleta.

O GloboEsporte.com entrou em contato com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), mas o Secretário Nacional Marco Aurelio Klein disse ainda não estar ciente sobre o caso naquele momento. Não há informações até agora sobre a data de realização do exame antidoping. Técnico de Etiene, Fernando Vanzella afirmou que tanto a nadadora quanto a comissão técnica não comentarão o episódio até o fim do processo.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes