DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS COM NOVIDADES

NÁUTICO APENAS EMPATA COM ATLÉTICO-GO NA ARENA PERNAMBUCO
16 de setembro de 2015
HURACÁN DA ARGENTINA É O ADVERSÁRIO DO SPORT PELA COPA SUL-AMERICANA
17 de setembro de 2015

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS COM NOVIDADES

rafinhaRafinha poderá fazer seu primeiro jogo oficial pela seleção brasileira (Foto: AP)

O técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgou na manhã desta quinta-feira a lista de convocados para os dois primeiros jogos da equipe nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, nos dias 5 e 13 de outubro. A maior novidade foi a presença do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que estava cotado para tirar o passaporte alemão e defender a seleção local. O meia Renato Augusto, do Corinthians, é outro nome novo.

– Observamos todos. E eles precisam estar preparados. Agora surgiu a chance de chamar o Rafinha. É experiente, joga na Europa, a Champions… Está dada a opotunidade e depende do jogador. Ele tem personalidade, bom cruzamento. Ele consegue jogar como lateral, como o futebol brasileiro gosta – explicou Dunga.

Neymar ficou fora da lista por estar suspenso pela Conmebol. O atleta ficará fora dos dois primeiros compromissos das eliminatórias pela expulsão e confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, pela fase de grupos da Copa América. A CBF recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e está à espera de uma resposta.

– O recurso está no TAS, mas a realidade de momento é que ele está suspenso. Temos obrigatoriedade de convocar com 15 dias. A nossa lista é com os jogadores que estão aptos a vestir a camisa da seleção brasileira nos dias de hoje – explicou o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

Confira a Lista de convocados

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);
Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea);
Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:32

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.