É IMPOSSÍVEL ERRO NO EXAME DE ANDERSON SILVA

por | 7 fev 2015 | UFC

exame anderson

Flagrado em um exame antidoping pelo uso de substâncias proibidas (drostanolona e androsterona), Anderson Silva ainda não entrou com pedido de contraprova do resultado apontado pelo Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL), laboratório de Salt Lake City (EUA) onde o teste foi feito. Em entrevista ao “SporTV News”, o diretor do centro de pesquisa em medicina esportiva, Daniel Eichner, garantiu que não é possível haver erros nas amostras analisadas. O especialista acrescentou que dois exames de Spider realizados nos dias 19 e 31 de janeiro também podem revelar novas irregularidades.

– São agentes fantásticos para a recuperação de lesões, para aumentar o treinamento e, às vezes, para aumentar a massa muscular também – disse, sobre as substâncias detectadas no organismo do lutador.

Eichner não quis precisar quando serão divulgados os resultados dos dois outros exames, mas indicou que possam surgir novidades na próxima semana. E se negou a falar sobre o caso específico do ex-campeão peso-médio do UFC. O diretor justificou, no entanto, a demora em revelar o resultado positivo do doping do brasileiro. Segundo ele, nem sempre é possível concluir o processo dentro do prazo normal.

– Elas (amostras) chegam para a gente sem identificação, não vemos os nomes dos atletas, nem sequer do evento, recebemos apenas um número de identificação. Então, passamos a amostra em testes para diferentes substâncias proibidas (…) Alguns exames demoram mais que outros. Alguns demoram só três dias para o teste e mais três dias para a confirmação. Quando encontramos a presença de mais de uma droga, isso faz com que o teste leve mais tempo – disse.

O laboratório pertence à Universidade de Utah, na cidade de Salt Lake City, e atua há dez anos. Segundo Eichner, entre os clientes da unidade estão federações olímpicas e ligas esportivas profissionais americanas. No estado vizinho de Nevada, Anderson Silva encarou Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. O brasileiro estava há mais de um ano parado em função de uma grave lesão na perna esquerda e superou o americano por decisão unânime dos jurados.

Fonte: SporTV News – Postado às 17:08

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

Anderson Silva enfrentará Michael Bisping em fevereiro de 2016 Senhoras e senhores, Anderson Silva está de volta! Em plena véspera de Natal, o UFC anunciou o retorno de Spider aos octógonos. Ele vai encarar o inglês Michael Bisping, em Londres, no dia 27 de fevereiro....

ler mais
BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

Bethe Correia provoca Ronda Rousey, que não perde o foco no olhar durante a encarada (Foto: André Durão) A brasileira Bethe Correia mostrou nesta quinta-feira que não está nem um pouco intimidada pelo favoritismo e popularidade da americana Ronda Rousey, atual campeã...

ler mais