EDUARDO BAPTISTA É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-PR

por | 23 maio 2017 | Geral

Eduardo Baptista assumirá Atlético-PR, e Paulo Autuori será diretor

Paulo Autuori não é mais o técnico do Atlético-PR. O atual treinador assumirá o cargo de diretor de futebol, e Eduardo Baptista, demitido do Palmeiras no início do mês, assumirá o time. As mudanças, confirmadas pelo ESPN.com.br com fontes do clube, devem ser anunciadas ainda nesta terça-feira.

A mudança de Autuori para um cargo superior já é pauta antiga no Atlético, mas será oficializada nesta tarde pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia. No último mês de outubro, o próprio treinador havia falado sobre a possibilidade, citando seus auxiliares.

O Atlético realiza a mudança em um momento que terá mais de um mês de preparação para as oitavas de final da Copa Libertadores, que só têm início a partir do dia 4 de julho. Sob o comando de Autuori, o time se classificou na segunda colocação do grupo 4, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Já no Brasileiro, o início rubro-negro foi ruim, com duas derrotas (6 a 2 para o Bahia e 2 a 0 em casa para o Grêmio). O próximo rival será o Flamengo, no domingo, novamente na Arena da Baixada, pela terceira rodada.

Eduardo Baptista novo técnico

Baptista, por sua vez, volta a trabalhar menos de um mês após deixar o Palmeiras, clube que assumiu a partir do início deste ano. Seu desempenho em 23 jogos foi de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na Libertadores, deixou classificação encaminhada, com dez pontos em cinco rodadas.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:23

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais