ELEIÇÃO DA FIFA VAI PARA O SEGUNDO TURNO

EVERTON FELIPE É CONVOCADO PARA SELEÇÃO SUB-20
25 de fevereiro de 2016
35 MIL INGRESSOS VENDIDOS PARA BRASIL X URUGUAI
26 de fevereiro de 2016

ELEIÇÃO DA FIFA VAI PARA O SEGUNDO TURNO

fifaGianni Infantino teve 88 votos dos 207 possíveis no primeiro turno

Como já era esperado, a definição do novo presidente da Fifa será conhecida em um segundo turno. Em votação realizada nesta sexta-feira de manhã (horário de Brasília), na sede da Fifa, o suíço Gianni Infantino (secretário-geral da Uefa) teve a melhor votação, à frente do xeque do Bahrein Salman Al Khalifa (presidente da Confederação Asiática).

Gianni Infantino teve 88 votos. Salman Al Khalifa ficou com três votos a menos. O príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein (vice-presidente da Fifa) teve 27 votos. Champagne teve quatro votos. Jérôme Champagne (ex-secretário-geral adjunto da Fifa) recebeu 7 votos.

O returno acontecerá nesta sexta-feira à tarde (horário de Brasília). O candidato que conseguir 104 votos ou mais vencerá a eleição. Se nenhum candidato alcançar 104 votos, será eliminado o que tiver pior votação, havendo um terceiro turno.

O sul-africano Tokyo Sexwale retirou sua candidatura minutos antes do pleito. Ele não tinha nem o apoio de sua confederação. Sexwale destacou que sua presença na campanha eleitoral serviu para levantar a bandeira contra o racismo no futebol. O empresário sul-africano não manifestou apoio a nenhum candidato ao 2º turno.

Favoritos, Gianni Infantino e Salman têm importantes apoios para a disputa do comando da Fifa.

Infantino tem o apoio de grande parte da Uefa (com direito a 53 votos), da Conmebol (10 votos) e de parte da Concacaf (direito a 35 votos).

A CBF foi representada na votação por Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol.

Fonte: Uol Esporte Futebol – Postado às 13:30

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.