JOGO DO LEICESTER VAI TER CERVEJA E ROSQUINHA PARA A TORCIDA
1 de abril de 2016
ECOBIKE VAI ESQUENTAR LIMOEIRO NESTE DOMINGO
2 de abril de 2016

ENFIM PATO ESTREIOU PELO CHELSEA

patoAlexandre Pato comemora seu primeiro gol pelo Chelsea, contra o Aston Villa

Foram 64 dias e 23 minutos de espera, mas Alexandre Pato, enfim, estreou pelo Chelsea. Na manhã deste sábado, o brasileiro começou no banco, mas contou com uma lesão ainda no primeiro tempo para entrar, sofrer pênalti e marcar seu primeiro gol na Inglaterra, em goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa.

Desde que chegou ao Chelsea, ainda em janeiro, Pato só havia ficado como opção para Guus Hiddink em três partidas. Quando, enfim, recebeu o sinal verde do técnico, porém, aproveitou a chance. Sua entrada aconteceu aos 23 minutos de jogo neste sábado, após lesão do francês Loic Rémy.

Apesar de o colombiano Falcao García também estar entre os reservas, Pato foi o escolhido para entrar. Foram necessários apenas três minutos depois disso para que o Chelsea abrisse o placar. O brasileiro, inclusive, teve participação tímida no gol, iniciando jogada pela esquerda, até a finalização na área.

Foi nos acréscimos do primeiro tempo, porém, que Pato foi protagonista. O atacante aparecia em boas condições para marcar, quando foi derrubado por Aly Cissokho na área. Pedro até pegou a bola para cobrar o pênalti, mas deixou com o estreante, que bateu firme no canto direito de Guzan e marcou.

Pato se tornou o sexto brasileiro a fazer gol em uma estreia na Premier League (Geovanni, Robinho, Gilberto, Ilan e Willian) e também manteve a escrita de sua carreira, jáque já havia marcado em suas primeiras aparições por Internacional, Milan, Corinthians e seleção brasileira – a única exceção foi no São Paulo.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 11:01

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.