EQUIPE DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA DO BRASIL ESTÁ NAS OLIMPÍADAS

SANTA CRUZ É FINALISTA DA COPA NORDESTE
17 de abril de 2016
FALCÃO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO SPORT
18 de abril de 2016

EQUIPE DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA DO BRASIL ESTÁ NAS OLIMPÍADAS

ginasticaFlávia Saraiva comemora bom desempenho do Brasil no evento-teste (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)

A espera das brasileiras nem foi muito longa para poder dizer: “Estamos nas Olimpíadas!” Poucas horas depois de uma grande apresentação no evento-teste, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito, Lorrane dos Santos e Carolyne Pedro puderam celebrar a confirmação da vaga da equipe do Brasil na disputa da ginástica artística dos Jogos do Rio. Após três das quatro subdivisões, o time anfitrião seguiu na liderança e só pode cair para terceiro, ficando com um das quatro vagas em disputa neste domingo.

– Foi muito bom. Nós estávamos bem mais nervosas durante a preparação. A preparação foi muito boa, a gente sofreu lá para não sofrer aqui. No ginásio de aquecimento eu estava tremendo.Mas o primeiro aparelho passou aquele peso. Mesmo com meu erro na paralela. Eu lutei até o final, nossa equipe lutou até o final. É uma equipe muito nova. Estava olhando para a Rebeca antes do salto, falando calma. Fez muita diferença essa mescla, eu, Dani e as mais novas. Foi muito bom – disse Jade Barbosa.

e por um lado as brasileiras comemoram uma apresentação que lhes renderam 226,477 pontos – seriam quartas colocadas na classificatória do Mundial de 2015 -, a Romênia viveu um dia triste. Tradicional potência da modalidade, a equipe romena estava no pódio olímpico desde os Jogos de Montreal, em 1976, quando a lenda Nadia Comaneci despontou com a primeira série perfeita da ginástica. Mesmo contando com o retorno da campeã olímpica Catalina Ponor, a Romênia não tem mais chances de classificação por equipe e só poderá levar uma ginasta para as Olimpíadas.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:15

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.