COM FACILIDADE ESTADOS UNIDOS É CAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO

por | 14 set 2014 | Basquete

irvingIrving comemora mais uma bola de três. Ele foi responsável por 26 pontos e ajudou os EUA na conquista do Mundial sobre a Sérvia por 129 a 92 (Foto: Getty Images)

Na gíria do turfe, a vitória dos EUA sobre a Sérvia na final da Copa do Mundo de basquete era barbada. Favoritos ao título, com uma campanha irretocável, a melhor em mundiais desde 1994, os americanos apenas confirmaram o que quase todos já esperavam. Sobrando tecnica, taticamente e fisicamente, derrotaram o bom time sérvio por 129 a 92 (67 a 41) e conquistaram o pentacampeonato da competição, se tornando os maiores vencedores da história ao lado da ex-Iugoslávia. De quebra, derrubaram um tabu de jamais terem conseguido vencer duas edições seguidas, feito que só os europeus e o Brasil tinham.

O título na noite deste domingo no Palacio de Deportes de Madri veio de maneira tranquila por conta das atuações de Kyrie Irving e James Harden, responsáveis por 26 e 23 pontos, respectivamente. Os pivôs Kenneth Faried, com 12 pontos e sete rebotes, e DeMarcus Cousins, com 11 pontos e nove rebotes, foram bons coadjuvantes, ficando próximos do duplo-duplo. Pelo lado sérvio, Bjelica e Kalinic foram os cestinhas da equipe com 18 pontos. Carrasco do Brasil, Teodosic anotou 10, em uma discreta exibição.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 18:19

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

Agora, não é mais preciso fazer contas mirabolantes ou criar expectativas distantes da realidade. A seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, algo inédito em sua história. A perda da vaga foi o resultado final de uma...

ler mais
CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

Corintianas celebram a conquista da LBF (Foto: João Pires/LBF) O Corinthians somou mais um troféu em sua galeria, uma taça inédita. Nesta terça-feira, o time superou o Uninassau no quinto e decisivo jogo da série final da LBF, em Americana. Liderado pela pivô Damiris,...

ler mais