ESTADOS UNIDOS VENCE BRASIL E CONSEGUE SEU SEGUNDO TÍTULO DA LIGA MUNDIAL DE VOLEI

PASSADA UMA SEMANA DA COPA, AULA GRATUITA DE PLANEJAMENTO ESTRTATÉGICO DA SELEÇÃO ALEMÃ
20 de julho de 2014
EM UM JOGO MUITO FRACO SO PODIA SER GOIAS 0 x 0 SPORT
21 de julho de 2014

ESTADOS UNIDOS VENCE BRASIL E CONSEGUE SEU SEGUNDO TÍTULO DA LIGA MUNDIAL DE VOLEI

EUA VoleiAmericanos fazem a festa em Florença (Foto: FIVB)

Quando olharem para trás daqui a algum tempo, contarão que houve uma Liga Mundial na qual o pesadelo teimou em roubar o sono do grupo. Que o Brasil sofreu com as derrotas e também para vencer. Que a cada rodada viu a classificação para a fase final parecer cada vez mais improvável. E que quando os adversários davam como certa a sua queda, veio a reação. Com força para derrubar gigantes como a Rússia e a Itália. Para que o sonho do decacampeonato se realizasse faltava passar por mais um. Mas não deu. Neste domingo, em Florença, com atuações determinantes de Taylor Sander e Matthew Anderson, os Estados Unidos mostraram mais consistência nos momentos decisivos, venceram a partida por 3 sets a 1 (31/29, 21/25, 25/20 e 25/23) e conquistaram o seu segundo título na história da competição. A última vez que estiveram no alto do pódio fora na edição de 2008, no Rio de Janeiro.

O bronze é da Itália pelo segundo ano seguido. A Azzurra venceu o Irã por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/22. O próximo compromissos das equipes será no Mundial da Polônia, que será disputado de 30 de agosto a 21 de setembro, e é considerado o maior objetivo do Brasil na temporada. Campeão em 2002, 2006 e 2010, o time buscará o inédito tetra.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:34

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.