ETÍOPES VENCEM SÃO SILVESTRE 2014

EtiopeDawit Admasu foi o vencedor da 90ª Corrida de São Silvestre

O etíope Dawit Admasu “sobrou” nesta quarta-feira e, com um sprint final monstruoso, foi o vencedor da 90ª Corrida de São Silvestre masculina, com tempo de 45min06s.

Stanley Kooch, do Quênia, e Fabiano Naasi, da Tanzânia, completaram o pódio. Mark Korir, também queniano, foi o 4º colocado na corrida.

O brasileiro Giovani dos Santos fez grande prova, acompanhando os africanos durante os 15 km do percurso. Ao final, por pouco não conquistou um pódio, terminando na 5ª posição.

etiope femininaYmer Wude Ayalew cruzou a linha de chegada seguida de perto por sua compatriota

A etíope Ymer Wude Ayalew faturou a 90ª edição da São Silvestre e acabou com a hegemonia do Quênia na competição, que tinha ficado com o título nos últimos seis anos. Foi a segunda vitória da atleta na prova, que também ficou em primeira em 2008 e completou o percurso deste ano em 50min 43s.

Também da Etiópia, Netsanet Kebede, que brigou até os últimos metros, ficou com o segundo lugar, com o tempo de 50min 46s. A queniana Priscah Jeptoo completou o pódio, chegando em 51min 29s. A primeira brasileira que cruzou a linha de chegada foi Joziane Silva Cardoso, que chegou em oitavo. Ela já havia faturado a Volta da Pampulha neste ano.

A competição feminina deste ano foi especial, pois contou com as vencedoras dos últimos três anos, todas do Quênia. Nancy Kipron, ficou com o título em 2013, Maurine Kipchumba, em 2012, e Priscah Jeptoo, em 2011. Além delas, a brasileira Maria Zeferina Baldaia, que ficou com o título de 2001, também participou.

O Quênia domina o lugar mais alto do pódio, com 11 conquistas, contra sete de Portugal e cinco do Brasil, que são os três países mais campeões. Com a vitória de 2014, a Etiópia alcançou seu terceiro triunfo.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes