EUROPA É DO REAL MADRI PELA 12ª VEZ NA HISTÓRIA

Real Madrid conquistou a Champions pela 12ª vez na história

O mundo conheceu o primeiro bicampeão da Uefa Champions League – desde que a competição adotou este nome em 1992-93.

Nem mesmo uma zaga quase intransponível ou Gianluigi Buffon, um dos melhores goleiros que já existiram, foram capazes de impedir. A Europa é do Real Madrid pela segunda vez seguida, a terceira em quatro anos.

O time comandado por Zinedine Zidane venceu a Juve por 4 a 1 no Millennium Stadium, em Cardiff (País de Gales), neste sábado. Dessa forma, os merengues encerram a campanha com o doblete (conquista europeia junto à da liga nacional), algo que não acontecia desde 1958.

O clube espanhol chegou à sua 12ª taça da história do torneio continental, ampliando ainda mais a diferença para o Milan, que, com sete, é o segundo maior vencedor. A equipe italiana, aliás, era a última a conseguir títulos consecutivos no principal torneio de clubes da Europa: 1989 e 1990.

Se o final da temporada registrou história idêntica à do último ano, o mesmo não se pode dizer do protagonista. Desta vez, Cristiano Ronaldo foi, de fato, “o” cara. Foram dois gols e uma atuação de gala, a sua melhor em uma decisão da Champions, desempenho que o deixa como grande favorito a levar sua quinta Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo comemora após marcar

Com os tentos, português chegou a 12 gols na competição, passando Lionel Messi (11) e terminando como artilheiro da Champions pela quinta vez consecutiva. De quebra, alcançou a marca de 600 gols na carreira.

Mandzukic até tentou impedir com um gol digno de Prêmio Puskas, quando os italianos perdiam por 1 a 0. Porém, Casemiro deixaria os espanhóis em vantagem novamente com um golaço. Ronaldo fez o primeiro e o terceiro dos madrilenhos. A partida ainda teria a expulsão de Juan Cuadrado aos 39min do segundo tempo, após o segundo amarelo, pouco antes de Marco Asensio fechar a conta.

Do outro lado, a frustração de quem se acostumou a ser vice. Das sete finais que disputou, a Juventus perdeu sete, um recorde. Além disso, o time de Turim segue sem vencer o torneio desde 1996 – a outra conquista ocorreu em 1985. Fica também a dor de uma lenda: Gianluigi Buffon, aos 39 anos, continua sem sua tão sonhada Champions.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes