EVENTO DE DISSEMINAÇÃO DO MUAYTHAI ACONTECEU NESTE FINAL DE SEMANA NO RECIFE

SPORT PERDE DO AVAÍ COM MAIS UMA PARTIDA MUITO FRACA
4 de junho de 2017
BLOG ENTREGA BRINDE AO CAMPEÃO DE MAIO DA LIGA BSL 2017
5 de junho de 2017

EVENTO DE DISSEMINAÇÃO DO MUAYTHAI ACONTECEU NESTE FINAL DE SEMANA NO RECIFE

O Muaythai recebeu reconhecimento olímpico em novembro/2016 (Foto: Genival Paparazzi)

Terminou na tarde deste domingo o evento de disseminação do Muaythai no Recife que aconteceu desde a última sexta-feira dia 02/06 no auditório do Sindicato dos Bancários na Rua Manoel Borba no centro da cidade. A organização ficou sob a responsabilidade do Sr. Rafael Firmino, Presidente da Federação Pernambucana de Muay thai Tradicional que representa a entidade no estado e que tem como maior ponto a oficialidade.

Rafael Firmino foi o responsável por possibilitar a presença do Vice-Presidente da Confederação Brasileira da modalidade, o Mestre Carlos Camacho.

O Mestre Carlos Camacho é introdutor do Muaythai Tradicional no Brasil e que tem a missão de padronizar o esporte, uma vez que o mesmo recebeu o reconhecimento Olímpico temporário em novembro de 2016.

Durante os três dias foi realizado para os professores um curso de qualificação do Muaythai para a padronização do esporte a nível mundial. Para os alunos palestras para melhor conhecimento da modalidade.

O significado do Muaythai

Muaythai significa “arte marcial tailandesa”. É uma arte marcial originária da Tailândia – também conhecida como Boxe Tailandês – e atualmente praticada como esporte em vários países.

Além da Tailândia o Muaythai se tornou um esporte popular em países como Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Japão, entre outros. É um estilo de arte marcial cada vez mais procurado nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

Postado às 10:12

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.