EX-JOGADOR LEONARDO É CONVIDADO PARA CARGO DE CEO DA LIGA SUL-MINAS-RIO

EDUARDO BAPTISTA DEIXA O SPORT E ACERTA COM FLUMINENSE
17 de setembro de 2015
JAPÃO SURPREENDE ÁFRICA DO SUL NA COPA DO MUNDO DE RUGBY E FAZ HISTÓRIA
19 de setembro de 2015

EX-JOGADOR LEONARDO É CONVIDADO PARA CARGO DE CEO DA LIGA SUL-MINAS-RIO

leonardoLeonardo é o preferido dos clubes para comandar a entidade

Com o cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares em mandato provisório até dezembro, a Liga Sul-Minas-Rio corre atrás de um CEO remunerado para comandar a entidade. A reunião que selou a volta da competição, na semana passada, teve um nome de consenso entre os clubes para o cargo: o tetracampeão mundial Leonardo, que conta com passagens por Paris Saint-Germain e Milan.

O Flamengo foi o encarregado de sondar o executivo de 46 anos.

Essa não é a primeira vez que o ex-jogador tem a sua volta ao futebol brasileiro cogitada. O São Paulo estudou o seu nome recentemente para a vaga do seu então gerente Gustavo Vieira de Oliveira, mas não avançou.

Os 13 times responsáveis por assinar a Ata de Constituição e o Estatuto da Liga enxergam em Leonardo o perfil ideal para o posto.

A sua larga experiência fora do país, a ausência de um vínculo mais forte com qualquer um dos clubes e a sua liderança em um eventual confronto com a CBF são apontadas pelos dirigentes como fatores preponderantes para a escolha de seu nome.

A princípio, os maiores empecilhos são a preferência de Leonardo por trabalhar no exterior e o seu salário elevado.

A atual diretoria da Liga Sul-Minas-Rio tem Gilvan Tavares como presidente, Nilton Machado, do Avaí, como vice, e Maurício Andrade, do Coritiba, como secretário.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:36

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.