EXEMPLO DE ESPERANÇA

TORCIDAS QUE FARÃO FALTA A COPA DO MUNDO 2014
12 de dezembro de 2013
STJD NEGA RECURSO DO VASCO E CONFIRMA RESULTADO DO JOGO
12 de dezembro de 2013

EXEMPLO DE ESPERANÇA

sport

Vinícius Eduardo Alves, de oito anos, é mais um garoto jogando futebol em um campinho de terra batida no Bairro de Rio Doce, em Olinda. A empolgação é a mesma para correr atrás da bola. Mas, enquanto os garotos que brincam com ele sonham com um futuro também dentro de campo, Vinícius quer apenas a chance de continuar sonhando. A diferença dele para os outros garotos é que Vinny, como é carinhosamente chamado, não tem uma das pernas. Há dois anos, a família descobriu que o menino sofre de uma doença rara: Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer agressivo, que atinge os ossos.

– Um dia ele estava brincando, jogando futebol e de repente a perna foi pra trás. Aí fizemos um raio-x e verificou-se que ele tinha duas rachaduras na perna. Assim foi detectado que Vinícius estava com câncer – explica a mãe, Edna Lázaro.

Por causa da doença, Vinícius precisou amputar a perna esquerda, 15 dias depois de ter perdido o pai, que morreu de câncer. A situação do menino é grave e há poucas chances de cura. A esperança está depositada em um tratamento na Alemanha.

Desempregada e sem recursos, a mãe recorreu à rifas e à internet para tentar arrecadar o dinheiro. Apesar da campanha “Tudo Pelo Vinny” ter ganho repercussão nas redes sociais, até agora só foram arrecadados 7 mil reais.

Enquanto a mãe tenta reunir condições para buscar a cura do filho, Vinícius vai levando a vida com coragem, confiança e alegria. O menino tenta ter uma rotina normal, de qualquer garoto, sempre com um sorriso no rosto.

Doações para ajudar Vinícius podem ser depositadas no Banco do Brasil, agência 2365-5, conta 300.000-1, em nome de Edna Lázaro Alves.

Leão Solidário

O projeto social do Sport, Clube Leão Solidário, decidiu doar as passagens para a Alemanha para Vinícius e a mãe. Além disso, uma camisa oficial autografada pelos jogadores do clube será leiloada e o dinheiro arrecadado será destinado ao pequeno torcedor.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.