FIFA SUGERE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA A NOVA COPA DO MUNDO

SANTA VENCE FORA DE CASA E ABRE VANTAGEM POR VAGA NA SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE
30 de março de 2017
COPA AMÉRICA NO BRASIL EM 2019 PODE TER EUROPEUS COMO CONVIDADOS
30 de março de 2017

FIFA SUGERE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA A NOVA COPA DO MUNDO

Eleição da sede do Mundial de 2026 será em maio de 2020; divisão de vagas encaminhada

A mesa diretora do Conselho da Fifa – que tem como seus membros o presidente, Gianni Infantino, e os seis mandatários de confederações continentais – se reuniram nesta quinta-feira em Zurique (SUI) para discutir como será feita a expansão da Copa do Mundo a partir de 2026.

Os dirigentes concordaram em uma proposta de divisão de vagas assim: Europa com 16 classificados diretamente; África com nove; Ásia com oito; América do Sul com seis, Américas Central, do Norte e Caribe com seis; e Oceania com uma.

Uma vaga ficará automaticamente com o país-sede, e os dois últimos lugares serão definidos através de um torneio playoff com seis equipes.

Na briga, uma seleção de cada continente – exceto Europa – além de outro país vindo da confederação do país-sede. Dois países serão cabeças-de-chave através do ranking mundial da Fifa e vão enfrentar os vencedores dos dois duelos prévios entre os quatro outros participantes.

Para a Copa de 2026, esse torneio prévio aconteceria em novembro de 2025 no país-sede, segundo a proposta da “elite” do conselho da Fifa.

Agora, em 9 de maio deste ano – dois dias antes do 67º Congresso da Fifa -, em Manama, no Bahrein, o conselho da entidade votará as propostas.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 18:59

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.