FIFA SUGERE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA A NOVA COPA DO MUNDO

Eleição da sede do Mundial de 2026 será em maio de 2020; divisão de vagas encaminhada

A mesa diretora do Conselho da Fifa – que tem como seus membros o presidente, Gianni Infantino, e os seis mandatários de confederações continentais – se reuniram nesta quinta-feira em Zurique (SUI) para discutir como será feita a expansão da Copa do Mundo a partir de 2026.

Os dirigentes concordaram em uma proposta de divisão de vagas assim: Europa com 16 classificados diretamente; África com nove; Ásia com oito; América do Sul com seis, Américas Central, do Norte e Caribe com seis; e Oceania com uma.

Uma vaga ficará automaticamente com o país-sede, e os dois últimos lugares serão definidos através de um torneio playoff com seis equipes.

Na briga, uma seleção de cada continente – exceto Europa – além de outro país vindo da confederação do país-sede. Dois países serão cabeças-de-chave através do ranking mundial da Fifa e vão enfrentar os vencedores dos dois duelos prévios entre os quatro outros participantes.

Para a Copa de 2026, esse torneio prévio aconteceria em novembro de 2025 no país-sede, segundo a proposta da “elite” do conselho da Fifa.

Agora, em 9 de maio deste ano – dois dias antes do 67º Congresso da Fifa -, em Manama, no Bahrein, o conselho da entidade votará as propostas.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 18:59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes