FIFA SUSPENDE GUERRERO POR 1 ANO POR ANTIDOPING

por | 8 dez 2017 | Geral

Guerrero está fora da Copa do Mundo

A Fifa suspendeu nesta sexta-feira o atacante Paolo Guerrero por um ano depois do jogador ser flagrado em exame antidoping em jogo da seleção peruana pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em 5 de outubro, na Argentina.

A suspensão começa a valer a partir de 3 de novembro de 2017, que é a data que ele foi suspenso preventivamente pela primeira vez. Como o gancho irá durar até novembro de 2018, o experiente jogador está fora do próximo Mundial, perdendo a chance de jogar o torneio pela primeira vez na carreira.

O julgamento foi realizado em primeira instância, cabendo ainda recurso ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por parte da defesa do atleta.

Guerrero tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018. De acordo com informações publicadas no jornal Extra e confirmadas pela ESPN na última terça,  a diretoria do time rubro-negro pensava em rescindir o contrato do centroavante caso ele recebesse uma punição severa como de seis meses a um ano fora dos gramados. Agora, a saída do camisa 9 deve ser confirmada pelo Fla.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 09:08

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais