FIFA VAI UTILIZAR TECNOLOGIA DA LINHA DO GOL NO MUNDIAL DE CLUBES

por | 10 dez 2013 | Mundial de Clubes

A Fifa anunciou nesta terça-feira que vai utilizar a tecnologia na linha do gol durante o Mundial de Clubes deste ano, que terá o Atlético Mineiro como o representante sul-americano.

A entidade afirmou que os aparelhos já foram colocados e testados nos estádios do Mundial e estarão em funcionamento para a estreia da competição, na próxima quarta-feira, quando os donos da casa do Raja Casablanca enfrentam o neozelandês Auckland City.

A adoção da tecnologia visa acabar com a possibilidade de dúvidas em lances no qual o olho humano dos árbitros não é capaz de acompanhar a bola. Na Copa do Mundo de 2010, a bola ultrapassou a linha do gol em uma finalização de Frank Lampard, em duelo entre Inglaterra e Alemanha, mas a arbitragem não viu que ela entrou, causando polêmica.

A empresa alemã GoalControl GmbH é a responsável por fornecer e implementar a tecnologia nos estádios. No domingo, os árbitros também realizaram testes para se familiarizarem com os equipamentos.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

REAL MADRI É CAMPEÃO MUNDIAL

REAL MADRI É CAMPEÃO MUNDIAL

Real Madrid campeão do mundo: Casillas levanta o troféu no Marrocos A influência do Papa Francisco não adiantou, nem a catimba antes e durante o jogo. Em campo, o Real Madri fez valer a enorme superioridade técnica e venceu um valente San Lorenzo por 2 a 0, no Grand...

ler mais