FIFA VAI UTILIZAR TECNOLOGIA DA LINHA DO GOL NO MUNDIAL DE CLUBES

MUDANÇA A VISTA NO CALENDARIO DO FUTEBOL BRASILEIRO
10 de dezembro de 2013
JOGADOR DA PORTUGUESA ESTAVA REALMENTE IRREGULAR
11 de dezembro de 2013

FIFA VAI UTILIZAR TECNOLOGIA DA LINHA DO GOL NO MUNDIAL DE CLUBES

A Fifa anunciou nesta terça-feira que vai utilizar a tecnologia na linha do gol durante o Mundial de Clubes deste ano, que terá o Atlético Mineiro como o representante sul-americano.

A entidade afirmou que os aparelhos já foram colocados e testados nos estádios do Mundial e estarão em funcionamento para a estreia da competição, na próxima quarta-feira, quando os donos da casa do Raja Casablanca enfrentam o neozelandês Auckland City.

A adoção da tecnologia visa acabar com a possibilidade de dúvidas em lances no qual o olho humano dos árbitros não é capaz de acompanhar a bola. Na Copa do Mundo de 2010, a bola ultrapassou a linha do gol em uma finalização de Frank Lampard, em duelo entre Inglaterra e Alemanha, mas a arbitragem não viu que ela entrou, causando polêmica.

A empresa alemã GoalControl GmbH é a responsável por fornecer e implementar a tecnologia nos estádios. No domingo, os árbitros também realizaram testes para se familiarizarem com os equipamentos.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.