FINAL DA LIBERTADORES PODERÁ ACONTECER EM MIAMI

MAIS UMA DERROTA DO TIME SONOLENTO DO SPORT
12 de outubro de 2016
COM O AVAL DOS JOGADORES DIRETORIA DO SPORT EFETIVA DANIEL PAULISTA COMO NOVO TÉCNICO
13 de outubro de 2016

FINAL DA LIBERTADORES PODERÁ ACONTECER EM MIAMI

finalFinal da Libertadores em partida única pode ser disputada em 2017 (Foto: Divulgação)

A Copa Libertadores dos próximos anos vai sofrer muitas transformações. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a Conmebol deseja que a final da competição seja disputada em Miami, nos Estados Unidos. A entidade quer se adaptar ao modelo da Liga dos Campeões da Europa e busca uma solução econômica em que a decisão em jogo único tenha um resultado financeiro mais vantajoso do que uma final disputada em duas partidas.

Nos bastidores, os dirigentes seguem articulando um plano e pensam até na Cidade do México ou no Maracanã como possíveis sedes, mas a capital da Flórida é o grande objetivo já que possibilitaria uma expansão dos direitos comerciais do evento, atrair o público e obter atenção da imprensa internacional.

Um dos personagens que teve papel fundamental nas mudanças do formato da Copa Libertadores é o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ainda segundo o jornal, Infantino tem dedicado grande atenção aos dirigentes sul-americanos, com o objetivo de transformar a Conmebol em sua aliada e aumentar a importância da entidade frente aos europeus.

fonte: Esporte Interativo – Postado às 22:27

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.