FINAL MINEIRA DA COPA DO BRASIL PARA FICAR NA HISTÓRIA

por | 12 nov 2014 | Copa do Brasil

mineira 2Cruzeiro e Atlético Mineiro fazem final histórica da Copa do Brasil

Em uma banca na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, uma mãe comprava uma camisa do Cruzeiro para o filho. Ao seu lado, um rapaz comprava uma pulseira e emendou: “O Cruzeiro vai perder, larga disso”. A mãe, tímida, apenas sorriu. Perto dali, uma senhora cruzava a Avenida Amazonas, abraçada a um bandeirão do Cruzeiro cantando, para que todos pudessem ouvir: “Dizem que somos loucos da cabeça, amamos o Cruzeiro é o que interessa!”. Uma moça a viu e pensou alto: “Cruzeirense doida”. A “doida” torcedora celeste estava tão envolvida com a cantoria que não parou para conversar com a reportagem.

A decisão da Copa do Brasil desta quarta-feira está no dia a dia dos moradores da capital. Está na boca dos mineiros. Mesmo para quem não se interessa. Em meio a buzinas, multidões, carros, ônibus e motos aos montes, é possível escutar o som das conversas nas esquinas do centro da cidade. Não é difícil identificar o papo. Aos poucos, um “Galo” surge ali, “Cruzeiro” dali. As cores celestes e alvinegras estão mais evidenciadas. Decoram comércios e vestem vários torcedores. A histórica final reúne vários sentimentos em atleticanos e cruzeirenses.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 15:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

Pode gritar, torcedor do Palmeiras. A Copa do Brasil é sua pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em...

ler mais