FLÁVIA SARAIVA, REVELAÇÃO DA GINÁSTICA BRASILEIRA

por | 21 fev 2016 | Geral

Revelação da ginástica flaviaFlavia Saraiva com a medalha de ouro (Foto: Reprodução TV)

brasileira, Flávia Saraiva conquistou duas medalhas de ouro, neste domingo, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. E além de brilhar no solo e na trave, ela ainda ficou com o bronze nas barras paralelas assimétricas. Aparelho em que Daniele Hypolito, outra brasileira na competição, ficou com a medalha de prata.

Flávia Saraiva ficou com o ouro no solo após uma apresentação que lhe rendeu a nota 13.650. A sueca Emma Larsson levou a prata (13.400) e Marina Nekrasov, do Azerbaijão, ganhou o bronze (13.200). Flavinha já havia se classificado com a melhor nota para a final e era a favorita para o aparelho.

Na trave, aparelho em que mais se destaca, Flavia Saraiva conquistou o ouro após receber 14.800 por sua apresentação. A sueca Emma Larsson ficou com a prata (13.650) e a austríaca Elisa Haemmerle foi bronze (13.350). Daniele Hypolito não conseguiu se classificar para a final nesta prova.

Na paralelas, Daniele Hypolito se destacou e conquistou a medalha de prata (13.800). Flávia Saraiva também subiu no pódio, mas para receber o bronze (13.250). A alemã Lina Philip levou o ouro com a nota 14.300.

A etapa de Baku da Copa do Mundo foi o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais