FLÁVIA SARAIVA, REVELAÇÃO DA GINÁSTICA BRASILEIRA

FABIANA MURER É OURO NA FRANÇA
21 de Fevereiro de 2016
SPORT VENCE CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
21 de Fevereiro de 2016

FLÁVIA SARAIVA, REVELAÇÃO DA GINÁSTICA BRASILEIRA

Revelação da ginástica flaviaFlavia Saraiva com a medalha de ouro (Foto: Reprodução TV)

brasileira, Flávia Saraiva conquistou duas medalhas de ouro, neste domingo, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. E além de brilhar no solo e na trave, ela ainda ficou com o bronze nas barras paralelas assimétricas. Aparelho em que Daniele Hypolito, outra brasileira na competição, ficou com a medalha de prata.

Flávia Saraiva ficou com o ouro no solo após uma apresentação que lhe rendeu a nota 13.650. A sueca Emma Larsson levou a prata (13.400) e Marina Nekrasov, do Azerbaijão, ganhou o bronze (13.200). Flavinha já havia se classificado com a melhor nota para a final e era a favorita para o aparelho.

Na trave, aparelho em que mais se destaca, Flavia Saraiva conquistou o ouro após receber 14.800 por sua apresentação. A sueca Emma Larsson ficou com a prata (13.650) e a austríaca Elisa Haemmerle foi bronze (13.350). Daniele Hypolito não conseguiu se classificar para a final nesta prova.

Na paralelas, Daniele Hypolito se destacou e conquistou a medalha de prata (13.800). Flávia Saraiva também subiu no pódio, mas para receber o bronze (13.250). A alemã Lina Philip levou o ouro com a nota 14.300.

A etapa de Baku da Copa do Mundo foi o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.