FÓRMULA I COM NOVIDADES EM 2014

A FIA anunciou nesta segunda-feira uma série de novidades para o próximo Mundial de F-1, entre elas o dobro de pontos para a última corrida da temporada e a numeração permanente para os pilotos.

As mudanças passam a valer imediatamente, já que na última semana, em reunião do Conselho Mundial da entidade, ficou definido que o Grupo Estratégico teria poder suficiente para isso. Segundo o comunicado da FIA, as novidades foram aprovadas de maneira unânime.

Com isso, o GP de Abu Dhabi do próximo ano, que acontece em 23 de novembro, valerá o dobro das demais 18 corridas do ano. No novo sistema, uma vitória em Yas Marina em 2014 valerá 50 pontos.

Caso isso já estivesse valendo nos últimos anos, Felipe Massa teria sido campeão em 2008 –ele terminou o ano apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton– e Fernando Alonso teria levado o título no ano passado _Sebastian Vettel foi campeão com três pontos a mais que o ferrarista.

A ideia é que o campeonato só seja definido na última corrida do ano.

Outra modificação que entrará em vigor já no próximo ano é que os pilotos terão de escolher um número para usar durante toda sua carreira no Mundial de F-1.

Apenas o número 1 será reservado para o campeão, caso ele queira usá-lo no ano seguinte ao título. De acordo com a FIA, caso dois pilotos escolham o mesmo número, terá prioridade aquele que teve melhor classificação no Mundial anterior. Eles podem escolher do 2 ao 99.

A FIA também divulgou que a Pirelli foi liberada para realizar três dias de testes no Bahrein, de 17 a 19 deste mês.

Segundo a entidade, a liberação se deve à mudança nas regras para o ano que vem e todas as equipes foram convidadas a participar. Apenas seis aceitaram, no entanto: Red Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren, Force India e Toro Rosso.

Ainda no encontro do Grupo Estratégico de ontem em Paris ficou definido que um teto global será adotado na categoria a partir de janeiro de 2015.

A definição do valor, no entanto, acontecerá após um encontro entre FIA, representantes de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1 e representantes das equipes.

Fonte Uol Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes