FORTALEZA É REBAIXADO NO CAMPEONATO CEARENSE

por | 27 mar 2015 | Geral

622_fec12e34-0988-3f0f-8c53-937afec25efc.png

Uma bomba caiu no Ceará na tarde desta quinta-feira. O Fortaleza foi excluído do Campeonato Cearense e, por consequência, está rebaixado para a Série B da competição em 2016.

A decisão foi tomada pelo TJD-CE após o clube entrar na Justiça Comum, em 2002, pedindo a anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia David Madrigal antes que todas as esferas esportivas fossem finalizadas. O clube foi julgado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Ainda cabe recurso ao time tricolor, mas não há previsão para novo julgamento. A equipe sequer pode voltar a jogar o estadual este ano, o qual disputaria a semifinal com o Icasa-CE, garantindo a equipe do interior na decisão da competição.

A expectativa é que Jorge Mota, presidente e advogado do clube, conceda uma entrevista coletiva na sexta-feira.

Veja a decisão publicada pelo TJD-CE:

“Por maioria de votos, a equipe Fortaleza Esporte Clube, agremiação profissional, foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50 mil por infração ao artigo 231 do CBJD, sendo fixado prazo de sete dias para cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol sobre o resultado deste julgamento”.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:18

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais