FORTALEZA É REBAIXADO NO CAMPEONATO CEARENSE

622_fec12e34-0988-3f0f-8c53-937afec25efc.png

Uma bomba caiu no Ceará na tarde desta quinta-feira. O Fortaleza foi excluído do Campeonato Cearense e, por consequência, está rebaixado para a Série B da competição em 2016.

A decisão foi tomada pelo TJD-CE após o clube entrar na Justiça Comum, em 2002, pedindo a anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia David Madrigal antes que todas as esferas esportivas fossem finalizadas. O clube foi julgado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Ainda cabe recurso ao time tricolor, mas não há previsão para novo julgamento. A equipe sequer pode voltar a jogar o estadual este ano, o qual disputaria a semifinal com o Icasa-CE, garantindo a equipe do interior na decisão da competição.

A expectativa é que Jorge Mota, presidente e advogado do clube, conceda uma entrevista coletiva na sexta-feira.

Veja a decisão publicada pelo TJD-CE:

“Por maioria de votos, a equipe Fortaleza Esporte Clube, agremiação profissional, foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50 mil por infração ao artigo 231 do CBJD, sendo fixado prazo de sete dias para cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol sobre o resultado deste julgamento”.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes