FRANÇA É BRONZE NO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO

por | 14 set 2014 | Basquete

França BronzeBatum supera Valanciunas (barbudo), e França leva medalha de bronze no Mundial com vitória sobre a Lituânia por 95 a 93 (Foto: Divulgação / FIBA)

Os franceses foram briosos e merecedores da medalha de bronze na Copa do Mundo de basquete, conquistada nos segundos finais do duelo com a Lituânia, na noite deste sábado, em Madri, por 95 a 93 (43 a 42). Sem a estrela Tony Parker, que pediu dispensa, coube a Nicolas Batum e Boris Diaw, também da NBA, superar o desgaste físico de um dia a menos de descanso, a desvantagem de sete pontos no início do último quarto e o endiabrado pivô Jonas Valanciunas, responsável por 25 pontos e nove rebotes. Dezoito horas depois de marcar 35 pontos contra a Sérvia, Batum tirou forças de onde muitos não esperavam e, com 27, conduziu sua equipe à vitória. Boris Diaw, apagado no primeiro tempo, brilhou nos minutos finais do confronto e também ajudou o atual campeão europeu a retornar ao pódio com seus 15 pontos e quatro assistências.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 11:22

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

Agora, não é mais preciso fazer contas mirabolantes ou criar expectativas distantes da realidade. A seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, algo inédito em sua história. A perda da vaga foi o resultado final de uma...

ler mais
CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

Corintianas celebram a conquista da LBF (Foto: João Pires/LBF) O Corinthians somou mais um troféu em sua galeria, uma taça inédita. Nesta terça-feira, o time superou o Uninassau no quinto e decisivo jogo da série final da LBF, em Americana. Liderado pela pivô Damiris,...

ler mais