FUTEBOL AMERICANO, O ESPORTE DO VERÃO NO BRASIL

during Super Bowl XLIX at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona.Vitória dos Patriots no Super Bowl 49 foi uma das maiores audiências da tv paga em 2015

No ano da primeira Olimpíada na América do Sul, um esporte que sequer participa do evento caiu nas graças do público brasileiro nos últimos anos. Trata-se do futebol americano, principal esporte dos Estados Unidos e que cresce tanto em audiência quanto em praticantes no Brasil.

As evidências para o sucesso da bola oval por aqui são várias. O Ministério do Esporte perguntou aos seus seguidores no Facebook, que tem mais de 300 mil curtidas, qual era o esporte do verão. Vitória do futebol americano.

Assim como outros esportes que se destacam, o caminho natural do futebol americano no Brasil foi o surgimento de atletas, equipes e público nos jogos. Com seletivas lotadas e aumento no número dos times, o Torneio Touchdown, um dos principais campeonatos de futebol americano no Brasil, comemora o crescimento de interessados nas seletivas e aumento no número de times.

Fonte: Site Terra Esportes – Postado às 19:31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes