GANA E EGITO TAMBÉM ESTÃO NAS SEMIFINAIS DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

por | 29 jan 2017 | Geral

ganaJordan Ayew abre o placar para Gana contra a República Democrática do Congo (Foto: AFP)

Gana 2 x 1 RD Congo

Dona de quatro títulos da Copa Africana de Nações, a seleção de Gana está na semifinal da competição pela sexta vez seguida: com gols dos irmãos Jordan e Andre Ayew, o time treinado por Avram Grant venceu a República Democrática do Congo por 2 a 1, em Oyem (Gabão), pelas quartas, e agora vai enfrentar Camarões.

A seleção ganesa chegou às semifinais em 2008, 2010, 2012, 2013 e 2015, quando foi vice perdendo para Costa do Marfim. O último título das Estrelas Negras na Copa Africana foi em 1982 (havia ganho antes em 1963, 1965 e 1978).

Egito 1 x 0 Marrocos

No Stade de Port-Gentil, o Egito marcou no fim e venceu o Marrocos por 1 a 0, se classificando para as semifinais da Copa Africana de Nações.

Tudo indicava que a partida não seria definida no tempo regulamentar. No entanto, aos 43 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mahmoud Kahraba, que completou para o fundo das redes e classificou os egípcios.

Semifinais definidas

Agora, a seleção do Egito vai enfrentar Burkina Faso, quarta-feira, dia 1, às 17h (de Brasília). Na outra semifinal, Camarões encara Gana, quinta-feira, no mesmo horário.

Fonte: Globoesporte.com e Site Terra – Postado às 19:19

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais