GILMAR RINALDI É O NOVO COORDENADOR DE SELEÇÕES DO BRASIL

A reformulação continua após campanha frustrante do Brasil na Copa do Mundo. Depois de dissolver toda a comissão técnica, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou a contratação do ex-jogador Gilmar Rinaldi como o novo coordenador de seleções da entidade.

“Meu desafio é começar a definir uma nova filosofia. Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time”, afirmou Gilmar. “Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito, ter humildade de saber o que está acontecendo. Tem muita gente que pode ajudar, são brasileiros e fazem parte da seleção”.

Como jogador, Gilmar foi campeão brasileiro por Internacional, São Paulo e Flamengo. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994 e sagrou-se campeão mundial como terceiro goleiro da seleção brasileira.

Após sua aposentadoria, em 1999, trabalhou dois anos como superintendente de futebol do Flamengo. Depois de deixar a função, passou a trabalhar como empresário de jogadores. Já gerenciou a carreira do atacante Adriano e atualmente trabalha com os corintianos Danilo e Fábio Santos e com o volante Fábio Simplício, entre outros.

“Minha atividade de agente Fifa, que exerci com 14 anos, agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é exclusivo a seleção brasileira. Agradeço muito ao presidente Marin, ao Marco Polo. Me sinto em casa. Sei dos ajustes que precisamos fazer e espero fazer o melhor para corresponder à expectativa”, disse Gilmar.

“Já há algum tempo eu havia desistido de continuar [como empresário], só com alguns jogadores que eu continuei por lealdade. Passei uma mensagem ontem que talvez eles não tenham entendido, mas oficialmente hoje eu estou fora dessa atividade. Eu não posso ficar preocupado com isso no momento, eu tenho que trabalhar, e as minhas ações todo mundo vai conhecer com o tempo” completou.

Fonte: Uol Esporte – Postado às 12:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes