BRASILEIRAS TERMINAM EM 8º LUGAR E AMERICANA ENCANTA TORCIDA E LEVA EUA AO OURO

BASQUETE FEMININO PERDE TERCEIRA SEGUIDA E SE COMPLICA
9 de agosto de 2016
NO VÔLEI DE PRAIA DUPLA BRASILEIRA COMPLICA CLASSIFICAÇÃO
9 de agosto de 2016

BRASILEIRAS TERMINAM EM 8º LUGAR E AMERICANA ENCANTA TORCIDA E LEVA EUA AO OURO

2 - IMG-20160805-WA0000A equipe feminina de ginástica artística do Brasil pela primeira vez na história teve uma pequena chance de conquistar o pódio na disputa por equipes, mas não deu para as brasileiras, e o lamento ecoou na Arena Olímpica, principalmente quando Rebeca Andrade caiu em sua última acrobacia no solo. A ginasta Jade Barbosa também sofreu uma queda na trave, mas assim como sua companheira de equipe Rebeca, Jade apresentou boas séries nos outros aparelhos.

Apesar disso a equipe brasileira foi bem em suas apresentações e acabou na oitava colocação. Vale ressaltar que mesmo em último lugar, essa foi a melhor colocação de uma equipe feminina em Olimpíadas. Nos Jogos de Pequim, o país conseguiu a mesma posição, com Daiane dos Santos, Lais Souza, Jade e Dani.

– A gente sempre tem expectativa maior, mas fiquei feliz. É minha primeira Olimpíada, e a equipe ficou em oitavo lugar. Sempre tem coisa que podemos melhorar. Tivemos erro no solo e na trave, mas não estou triste. Ser considerada uma das melhores equipes do mundo é muito bom. Todas as meninas fizeram o melhor – disse Rebeca.

flaviaBrasileiras felizes com o apoio da torcida e com o resultado da equipe

A americana Simone Biles, fez o que dela se esperava, com voos incríveis e aterrissagens precisas ela encantou a torcida. A garota de 19 anos e 1,45m de altura liderou a equipe dos Estados Unidos ao segundo título olímpico seguido, seu primeiro ouro em Olimpíadas. Simone já é a maior campeã mundial da história e ainda é favorita para mais quatro conquistas no Rio, avançando na primeira posição em quatro das cinco provas individuais.

As americanas consideradas favoritas deram um show na Arena Olímpica e conquistaram o ouro, a equipe da Rússia arrancou a prata no último aparelho, e a China acabou com o bronze em decorrência de uma queda no solo.

euaEstados Unidos, Rússia e China fizeram o pódio da final por equipes (Foto: Ricardo Buffolin / CBG)

Postado às 21:30

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.