GINÁSTICA ARTÍSTICA DO BRASIL TEM DIA DE SONHO

BLOG INFO RESULTADOS
6 de agosto de 2016
BRASILEIRA PERDE NAS QUARTAS DE FINAIS MAS FAZ HISTÓRIA NA ESGRIMA
6 de agosto de 2016

GINÁSTICA ARTÍSTICA DO BRASIL TEM DIA DE SONHO

zanetiArthur Zanetti ficou em segundo lugar nas argolas após o primeiro grupo de ginastas (Foto: AP Photo/Dmitri Lovetsky)

Foram anos esperando para ouvir o grito da Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Anos esperando pela hora de brilhar em uma Olimpíada em casa. O momento chegou. Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barretto e Sérgio Sasaki ouviram clara e forte a esperada vibração brasileira, até o esperado pranto de familiares. Um choro de orgulho. De quem viu a primeira equipe masculina olímpica em uma grande atuação, sorrindo a cada exibição. O cinco ginastas vão continuar sorrindo durante o sábado em uma nova espera, agora para saber os finalistas por aparelhos. As vagas no individual geral e na decisão por equipes estão nas mãos. Ainda há mais dois grupos de ginastas para se apresentar, mas nenhum resultado vai ser capaz de manchar a manhã mágica dos cinco ginastas.

Candidatos às finais não faltam ao Brasil. Zanetti não teve seu melhor dia, mas a nota 15,533 deve o colocar na decisão. Assim como em Londres, ele não vai ser o primeiro colocado nas argolas – já foi ultrapassado pelo grego Eleftherios Petrounias (15,833) – mas tem tudo para ir à decisão. Diego Hypolito cravou sua série no solo. Um ovacionado 15,500, que o fez cair em lágrimas de felicidade e orgulho. Uma nota maior até do que a do atual campeão mundial e superfavorito do aparelho, Kenzo Shirai, que conseguiu 15,333.

Sérgio Sasaki e Arthur Nory também estão bem nas disputas por finais. Os estão praticamente garantidos entre os 24 finalistas do individual geral. Sasaki ainda briga no salto, Nory no solo.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:07

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.