GRAFITE O CRAQUE DO PERNAMBUCANO

por | 10 maio 2016 | Pernambucano

1 - DSC_0374Grafite o craque da galera (Foto: Genival Paparazzi)

Não bastassem os títulos conquistados em um intervalo de oito dias – da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano – pelo Santa Cruz, as conquistas de Grafite não cessaram. No alto dos seus 37 anos, o atacante de currículo recheado tem de arrumar um espaço na prateleira para mais dois troféus: de Craque do Campeonato Pernambucano e Craque da Galera. A noite de gala do camisa 23, que foi nesta segunda-feira, na premiação do Troféu Lance Final, não tinha como ser melhor.

Nesta temporada, Grafite é o artilheiro tricolor com nove bolas na redes. Dessas, três foram no Estadual, onde pesou mais seu poder de decisão. Ele teve boas participações nas semifinais contra o Náutico – no segundo jogo, vencido por 2 a 1, fez um. Na decisão contra o Sport “quase” fez outro: chegou a chutar a bola para o gol, mas Lelê completou antes que ela cruzasse a linha. A Cobra Coral bateu o Leão por 1 a 0 no Arruda e o empate sem gols na Ilha do Retiro rendeu o bicampeonato.

2 - DSC_0330Alguns dos presentes na seleção do Pernambucano (Foto: Genival Paparazzi)

Sem falar que Grafite ainda esteve na seleção do Campeonato Pernambucano. Os 11 escolhidos foram Tiago Cardoso (Santa Cruz); Marcos Tamandaré (Salgueiro), Ronaldo Alves (Náutico), Durval (Sport) e Renê (Sport); Rodrigo Souza (Náutico), Uillian Correia (Santa Cruz), Cassio Ortega (Salgueiro) e João Paulo (Santa Cruz); Keno (Santa Cruz) e Grafite (Santa Cruz).

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais