GRÊMIO É O NOVO LÍDER DO RANKING DA CBF

gremio-1Jogadores do Grêmio comemoram o penta da Copa do Brasil (Foto: Diego Guichard)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a atualização do ranking dos clubes brasileiros. Além da mudança no sistema de pontuação que passa a considerar os últimos cinco anos de competições, o título da Copa do Brasil devolveu ao Grêmio a liderança na disputa entre os times.

O Tricolor gaúcho saltou para 15.038 pontos e deixou o Palmeiras, campeão do Brasileirão deste ano, na segunda colocação, com 14.720 – a diferença é de 318 pontos. Atrás deles, fecham o top 10 do ranking: Santos, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Inter, São Paulo, Flamengo e Fluminense.

Conforme as tabelas divulgadas pela CBF, o campeão do Brasileirão soma 200 pontos de diferença em relação ao da Copa do Brasil (800 a 600). Também são atribuídos pesos diferentes em relação ao ano das competições, da mais recente à mais distante.

Existem ainda dois bônus aos clubes que participam de torneios continentais. Aquelas equipes que entram em campo pela Libertadores ganham 400 pontos extras, assim como o campeão da Sul-Americana, que fica com 280. Em ambos os casos, porém, a “premiação” só é concedida aos times que não tenham participado da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes