GUERRERO SALVA O PERU CONTRA O HAITI

guerrero 2Guerrero tornou-se o maior artilheiro da seleção peruana

O Peru cumpriu o previsível roteiro de sofrimento que deve ter na Copa América Centenário. Mesmo diante do adversário mais fraco do Grupo B, o mesmo do Brasil, teve dificuldades para largar somando três pontos. Na noite deste sábado, em Seattle, venceu o Haiti por 1 a 0, graças ao seu principal jogador. Artilheiro das últimas duas edições do torneio, Guerrero fez a diferença aos 14 minutos do segundo tempo, completando de peixinho cruzamento da esquerda na pequena área. O lance garantiu a vantagem, mas não deu tranquilidade. Nos acréscimos, o adversário quase evitou a derrota, em cabeçada de Belfort cara a cara que foi para fora por pouco.

Guerrero cumpriu seu papel. Fez gol e decidiu, chegando a 27 pela seleção peruana e se isolando como o maior artilheiro da história do país, em 70 jogos – o ex-recordista Cubillas tinha 26 em 81 partidas. Mas o atacante que tem mais punições do que bola na rede pelo Flamengo não saiu de campo sem outro cartão amarelo. Pior, acabou sendo advertido num lance em que sofreu a falta. Ao ser derrubado por Marcelin, deixou o pé para o alto e atingiu o adversário, além de reclamar muito com a arbitragem em seguida.

Em sua primeira participação na história da Copa América, o Haiti não se intimidou. Começou um pouco atrás, é verdade. Mas, mesmo sendo a seleção de pior ranking da Fifa entre as 16 participantes, partiu para cima do terceiro colocado da última edição do torneio e jogou de igual para igual. Teve suas chances, a melhor delas nos acréscimos, quando Belfor cabeceou para fora sozinho, de frente para o goleiro. Seus zagueiros e volantes grandes, vigorosos na marcação, podem dificultar a vida do Brasil no próximo jogo, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Orlando City.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes