HAMILTON VENCE E MERCEDES É CAMPEÃ DE CONSTRUTORES

NBA GLOBAL RIO UM SUCESSO, MAIOR A FESTA DO QUE O RESULTADO
12 de outubro de 2014
A NOVE JOGOS DO FINAL DA SÉRIE B, CONFIRA AS REIAS CHANCES DE SUA EQUIPE
12 de outubro de 2014

HAMILTON VENCE E MERCEDES É CAMPEÃ DE CONSTRUTORES

MercedesHamilton passeou na Rússia, igualou Mansell, e Mercedes levou Mundial de Construtores

O primeiro Grande Prêmio da Fórmula 1 na Rússia já está na história. Lá, neste domingo, Lewis Hamilton passeou, levou de novo a melhor sobre o companheiro de equipe Nico Rosberg e não só venceu como igualou ninguém menos que o lendário Nigel Mansell no número de triunfos. De quebra, a dobradinha entre inglês e alemão garantiu o título do Mundial de Construtores à Mercedes restando ainda três provas para o fim da temporada.

Felipe Massa, que saiu em 18º, fez uma prova de recuperação e ia bem até que teve de ir para os boxes pela segunda vez trocar os pneus, o que o fez perder várias posições e acabar a corrida apenas em 11º lugar, ou seja, fora da zona de pontuação.

Seu parceiro de Williams, no entanto, o finlandês Valteri Bottas foi muito bem e cruzou em terceiro, fechando o pódio, aliás, seu quinto em 2014 contra apenas um do brasileiro.

Hamilton, agora, soma 31 vitórias na categoria (nove em 2014), mesma quantidade que Mansell, britânico como ele e campeão da Fórmula 1 em 1992, com a Williams. Mais: o piloto, campeão em 2008, com a McLaren, foi a 291 pontos e ampliou de dez para 17 sua vantagem na liderança do Mundial, já que Rosberg chegou a 274.

Juntos, elem fazem a Mercedes, que contabilizou em Sochi sua nona dobradinha no ano, ter 565 pontos e não poder ser mais alcançada pela Red Bull, que com os sétimo e oitavo lugares de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, respectivamente, foi a 342. Logo, são 223 de vantagem sendo que, no máximo, uma equipe pode, se conseguir três dobradinhas nas três etapas que restam, ganhar 129 pontos.

A Fórmula 1 agora dá uma pausa de três semanas. A próxima etapa, antepenúltima do Mundial de 2014, será o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado em 2 de novembro. Depois, restarão as corridas no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos, respectivamente nos dias 9 e 23 do mesmo mês.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 11:06

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.