HANDEBOL FEMININO DO BRASIL NAS SEMI DO MUNDIAL DA SÉRVIA

HANDEBOL

As jogadoras da seleção feminina de handebol conseguiram um feito histórico nesta quarta-feira. Com a vitória sobre a Hungria, o time chegou à semifinal do Mundial da Sérvia e já garantiu a melhor colocação de todos os tempos na competição.

E, por causa da vaga na semi, ganharão um ‘bicho-extra’ de presente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), como forma de reconhecimento pelo bom desempenho no torneio. Até aqui são sete vitórias em sete jogos, campanha de 100% – a única no Mundial até aqui.

“Elas estão jogando pelo resultado, sem a menor dúvida, não pelo dinheiro. Mas obviamente que o que puder ser feito, será feito. Com certeza terão uma premiação extra por esse feito histórico. Não existe cobrança sobre isso, nada. Mas entendo que é uma oportunidade ímpar de dar um apoio maior, um bônus. Elas merecem”, afirmou Manoel Oliveira, presidente da entidade.

A seleção reencontrará na semifinal um adversário pelo qual já passou neste Mundial: a Dinamarca. Na primeira fase, as brasileiras venceram por 23 a 18 no jogo que encerrou a fase de grupos. Nesta sexta, as duas equipes brigarão pela vaga na grande final às 17h45 (de Brasília). A outra semi será entre Polônia e Sérvia, que eliminaram as favoritas França e Alemanha, respectivamente. A decisão é no domingo, às 14h15.

Fonte: Uol Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes