HANDEBOL FEMININO TERMINA EM PRIMEIRO NA FASE DE GRUPOS

por | 14 ago 2016 | Geral

handebol 4Fernanda comemora gol sobre Montenegro (Foto: Damir Sagolj/REUTERS)

O primeiro objetivo foi cumprido na quarta-feira, com a classificação para o mata-mata. E o segundo foi plenamente estabelecido neste domingo, na Arena do Futuro. Dominando Montenegro, medalha de prata em Londres 2012 e já eliminado na Rio 2016, as meninas do Brasil venceram por 29 a 23 e confirmaram o primeiro lugar no Grupo A da Olimpíada. Com o resultado, o handebol feminino não precisa se preocupar com o jogo da Noruega, que mais tarde encara a Romênia, já que venceram as bicampeãs olímpicas na estreia e o confronto direto é o primeiro critério de desempate.

Nas quartas de final, já nesta terça-feira e em busca de uma medalha inédita, o time pega o quarto colocado do Grupo B, no momento a Holanda. Com a definição da última rodada neste domingo, é bem possível que as holandesas sejam confirmadas como rivais da seleção, mas o equilíbrio extremo da competição pode colocar a Suécia, hoje terceira, também no caminho. O horário do confronto ainda será divulgado pela Rio 2016.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:27

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais