HISTÓRIAS OLÍMPICAS – MICHAEL PHELPS O REI DAS ÁGUAS BUSCANDO NOVOS RECORDES NO RIO

HISTÓRIAS OLÍMPICAS – JOAQUIM CRUZ CAMPEÃO OLÍMPICO DOS 800M EM LOS ANGELES (1984)
1 de agosto de 2016
HISTÓRIAS OLÍMPICAS – VANDERLEI CORDEIRO, O BRONZE QUE VALEU OURO
1 de agosto de 2016

HISTÓRIAS OLÍMPICAS – MICHAEL PHELPS O REI DAS ÁGUAS BUSCANDO NOVOS RECORDES NO RIO

phelpes 1Michael Phelps a maior lenda da natação olímpica

Michel Phelps é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, já quebrou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro (oito) olímpicas em uma única edição, feito este realizado nos Jogos de Pequim, na China, em agosto de 2008. Diante de seus resultados, Phelps superou as sete medalhas de ouro do compatriota Mark Spitz conquistadas nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

Ao obter a sua 19ª medalha olímpica nos Jogos de Londres 2012, tornou-se o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos, batendo o anterior recorde que pertencia a Larissa Latynina, ginasta da União Soviética, que detinha um total de dezoito.

Aos 31 anos, o norte-americano que ser no Rio o atleta mais “velho” da natação a obter um ouro olímpico. Se subir ao lugar mais alto do pódio, vai superar o lendário Duke Kahanamoku, que aos 30 anos obteve dois ouros (100m livre e 4 x 200m livre) nos jogos Antuérpia-1920.

Fonte: Wikipédia – Postado às 13:11

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.