HOLANDA ESTÁ FORA DA EUROCOPA

EQUADOR SUPERA GRAMADO ALAGADO E VENCE A BOLÍVIA
13 de outubro de 2015
URUGUAI DERRUBA ALGOZES DA COPA DO MUNDO
13 de outubro de 2015

HOLANDA ESTÁ FORA DA EUROCOPA

Holanda

21 minutos do segundo tempo.

Cobrança de falta pela direita de Skalak. Robin van Persie, sozinho, cabeceia contra a própria meta e marca um gol bizarro, ao melhor estilo Oséas.

O lance não poderia resumir de melhor maneira a campanha holandesa nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016: derrota por 3 a 2 para a República Tcheca na Amsterdam Arena com direito a vaias da torcida e o fim do “milagre” pela classificação.

Em uma competição que terá 24 seleções, a Holanda – terceira colocada da Copa do Mundo de 2014 – está fora. No grupo A, a Laranja Mecânica conquistou apenas 13 pontos em dez rodadas, terminando na quarta posição, atrás de Turquia (18), Islândia (20) e República Tcheca (22), todas já garantidas na Euro.

Após o Mundial no Brasil, Louis van Gaal deixou o comando. Seu substituto, Guus Hiddink, fez péssimo trabalho e acabou demitido, com o ex-zagueiro Danny Blind tendo a missão quase impossível de classificar a Holanda à competição continental.

Assim, os holandeses perderão a fase final de um grande torneio pela primeira vez desde 2002, quando não conseguiram a vaga para a Copa daquele ano na Coreia do Sul e no Japão. Logo voltarão suas atenções para as eliminatórias ao Mundial da Rússia e terão de assistir à Eurocopa, da qual haviam ficado fora pela última vez em 1984, de casa.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 21:28

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.