HOLANDA – NOVO TÉCNICO ASSUME SELEÇÃO APÓS A COPA DO MUNDO

INGLATERRA – SELEÇÃO INGLESA PODE TER SEGUNDO DESFALQUE PARA COPA DO MUNDO
7 de abril de 2014
RAPPER AMERICANO DIVULGA MÚSICA TEMA DA COPA DO MUNDO
8 de abril de 2014

HOLANDA – NOVO TÉCNICO ASSUME SELEÇÃO APÓS A COPA DO MUNDO

Bandeira da HolandaApós a Copa do Mundo de 2014, a seleção holandesa vai começar as Eliminatórias da Eurocopa da França de técnico novo. A Associação de Futebol dos Países Baixos anunciou a contratação de Guus Hiddink, que deve assumir a equipe laranja no dia 1º de agosto e assinou acordo com validade de até o torneio, que vai ocorrer em 2016.

Além do técnico de 67 anos, a federação anunciou que seus auxiliares na seleção vão ser os ex-jogadores Danny Blind e Ruud Van Nistelrooy. No comunicado, Hiddink demonstra felicidade e confiança com sua nova equipe. “Sinto-me honrado de voltar como treinador da equipe holandesa. Com Blind e Van Nistelrooy, temos uma equipe sólida com uma grande quantidade de conhecimento de futebol e experiência. Desta forma, temos uma visão de futebol para a equipe a longo prazo”, afirmou.

Diretor de futebol da seleção, Bert van Oostveen, acredita no projeto do novo comandante. “Com Hiddink temos um treinador holandês em casa com uma riqueza de experiência e sucesso internacional. Nos clubes onde trabalhou, ele já provou a sua capacidade como técnico”, disse o mandatário.

A surpresa no comunicado foi o anúncio do treinador que vai comandar a Holanda depois da Eurocopa. Auxiliar técnico da seleção desde 2012, Danny Blind segue no cargo foi o escolhido para estar à frente da equipe laranja até a Copa do Mundo de 2018. Aos 52 anos, o ex-zagueiro do Ajax deve vir ao Brasil neste ano, junto com a delegação holandesa, para disputar o Mundial de 2014, ainda sob o comando de Louis Van Gaal.

Fonte: Estadão – Postado às 13:51

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.