HOLANDESA É OURO NO CICLISMO DE VELOCIDADE

por | 7 ago 2016 | Geral

ciclismo 2Ciclismo de estrada feminino foi decidido nos últimos segundos de prova (Foto: Reuters)

Como se o duro trajeto de 136,9km não fosse suficiente, o sol, o calor e o vento carioca tornaram a prova feminina de ciclismo estrada, disputada neste domingo pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, ainda mais dura. Todas sofreram no percurso – idêntico ao masculino, de Copacabana ao Pontal, subindo a Serra de Grumari, e retornando, com passagem pela Vista Chinesa. E esta última mais uma vez foi decisiva. Não faltou emoção. Disputando a ponta corpo a corpo com a americana Mara Abbott, a holandesa Annemiek Van Vleuten sofreu uma queda grave na descida da Vista Chinesa – mesmo local onde vários homens caíram no dia anterior – e ficou no chão. De acordo com o fisioterapeuta da Holanda, Ruud Zulmans, a “atleta está consciente e foi encaminhada para o hospital, onde passará por exames para saber a gravidade do acidente”.

Mas quando tudo indicava que Abbott venceria a prova, outra holandesa apareceu no seu caminho. Anna van der Breggen “vingou” a compatriota e faturou a medalha de ouro. Ela concluiu o percurso em 3h51m27s. A sueca Emma Johansson ficou com a prata, e a italiana Elisa Longo Borghini, com o bronze. A americana Mara Abbott ficou para trás e foi a quarta. A brasileira Flavia Oliveira acabou bem posicionada, na inédita sétima colocação.

ciclismo femEmma Johansson, Anna van der Breggen e Elisa Longo Borghini formaram o pódio do ciclismo neste domingo

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:54

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais