HUNGRIA NA EURO APÓS 44 ANOS

IMAGENS DA O2 MEDLEY NA EU AMO RECIFE
15 de novembro de 2015
SPORT PERDE PARA O CRUZEIRO COM PÊNALTI DUVIDOSO NO PRIMEIRO GOL
15 de novembro de 2015

HUNGRIA NA EURO APÓS 44 ANOS

hungriaSeleção húngara jogou a Eurocopa pela última vez em 1972

Depois de 44 anos, a Hungria voltará a jogar uma edição da Eurocopa. Neste domingo (15), no segundo jogo da repescagem da fase de grupos das eliminatórias, os húngaros venceram a seleção da Noruega por 2 a 1 e garantiram uma vaga na competição continental, que acontecerá em Paris, no ano que vem.

Os gols da classificação húngara foram marcados Priskin, que abriu o placar no primeiro tempo, e Henriksen, que fez contra, para delírio do torcedor em Budapeste. O próprio Henriksen diminuiu para a Noruega no final, mas era tarde demais para buscar a vaga.

No jogo de ida, em Oslo, na Noruega, na última quinta (12), a Hungria já havia vencido por 1 a 0. Isto é, no somatório, fez 3 a 1 e não deu chances para os noruegueses, que jogaram a Eurocopa apenas uma vez, em 2000, lá se vão 15 anos.

A ausência da Hungria era ainda maior. A última participação em uma Eurocopa foi em 1972, quando foi quarta colocada na Bélgica. Nesse intervalo, disputou três Copas, a última em 1986, no México.

Fonte: Uol Esporte – Postado às 21:11

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.