HURACÁN DA ARGENTINA É O ADVERSÁRIO DO SPORT PELA COPA SUL-AMERICANA

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS COM NOVIDADES
17 de setembro de 2015
EDUARDO BAPTISTA DEIXA O SPORT E ACERTA COM FLUMINENSE
17 de setembro de 2015

HURACÁN DA ARGENTINA É O ADVERSÁRIO DO SPORT PELA COPA SUL-AMERICANA

huracanHuracán é o primeiro time da Argentina que o Sport encara em sua história centenária

O adversário do Sport nas oitavas de final da Copa Sul-Americana está definido. Trata-se do Huracán, tradicional equipe argentina. O El Globo, como é carinhosamente chamado pela torcida portenha, venceu o Tigre por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, e apenas ratificou a classificação que já estava encaminhada – havia vencido o adversário fora de casa por 5 a 2.

Pela primeira vez na história, o Sport enfrenta uma equipe argentina. O primeiro dos dois jogos acontece na Ilha do Retiro. O segundo, em Buenos Aires. As partidas, possivelmente, serão disputadas em 23 e 30 deste mês. A ordem dos jogos se deu em razão da pontuação na fase anterior. Como perdeu uma e venceu outra do Bahia, o Leão somou três pontos, contra seis do Huracán, que venceu seus dois jogos contra o Tigre.

Quem é o Huracán?

O Huracán disputou a Copa Libertadores deste ano – onde acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. O time, inclusive, já veio ao Brasil pela mesma competição este ano e arrancou um empate com o Cruzeiro, em 0 a 0. Em contrapartida, este ano conquistou o título da Supercopa Argentina, ao vencer o River Plate por 1 a 0.

Apesar de ir mal no Campeonato Argentino (atualmente é o 24º colocado de 30 equipes), o time vem em evolução desde que demitiu o técnico Néstor Apuzzo e promoveu o zagueiro e capitão do time, Eduardo Domínguez, a treinador. Na última rodada do nacional, venceu o seu maior rival, o San Lorenzo, por 1 a 0, em casa. O artilheiro da equipe na temporada é o atacante Ramón Ábila com 8 gols.

O El Globo voltou à Primeira Divisão este ano. Em 2014, também voltou a conquistar um título nacional, a Copa da Argentina. Não conquistava um título tão importante desde o título do Campeonato Argentino, em 1973.

Postado às 14:06

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.