JAPÃO SURPREENDE ÁFRICA DO SUL NA COPA DO MUNDO DE RUGBY E FAZ HISTÓRIA

por | 19 set 2015 | Geral

japão 1Japão surpreende e vence África do sul por 34 a 32

Um dia histórico para o rugby: a potente África do Sul sucumbiu diante da raça do Japão! Na base da raça, os japoneses conseguiram um milagre no gramado de Brighton, na Inglaterra. Com um try já com o tempo regulamentar estourado, os nipônicos bateram os irreconhecíveis sul-africanos por 34 a 32 e escreveram seus nomes nos livros do esporte.

A distância entre as duas equipes é enorme. A África do Sul é uma das maiores potências da história, bicampeã do mundo e atual terceira colocada no ranking.

O Japão até tem um bom brilho no continente asiático, mas não consegue passar disso. Atual 13º do mundo, o time nipônico chegava ao duelo com apenas uma vitória em 24 jogos de Copas do Mundo – em 1991, diante do Zimbábue. Até o retrospecto geral era negativo: 132 vitórias, 175 derrotas e nove empates em toda a história da seleção.

Mas a tradição, desta vez, não entrou em campo. O Japão brigou por cada espaço de campo a todo momento e jamais deixou a África do Sul disparar no placar. Mesmo sofrendo para segurar os sul-africanos na defesa, os japoneses sempre respondiam no ataque.

O Japão, claro, larga na liderança do grupo B da Copa do Mundo, com quatro pontos ganhos. A África do Sul ao menos se contenta com os dois pontos de bonificação (um por marcar quatro tries e outro por perder por menos de sete pontos de diferença).

Pela mesma chave, Samoa e Estados Unidos se enfrentam às 8h (de Brasília) deste domingo, com transmissão da ESPN + e do WatchESPN. A Escócia é o outro time do grupo.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais