JOGADOR DA PORTUGUESA ESTAVA REALMENTE IRREGULAR

por | 11 dez 2013 | Serie A

O jogador Heverton, da Portuguesa, foi suspenso de fato por dois jogos no julgamento de sexta-feira na Justiça Desportiva, o que o deixou em situação irregular no jogo contra o Grêmio, no domingo. A informação foi confirmada pelo presidente da 4a Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Bracks, ao blog. Ele comandou a sessão que estabeleceu a punição.

Em contato nesta manhã de terça-feira, ele disse que a decisão foi tomada por unanimidade por duas partidas. Isso significa que está correta a publicação do resultado do julgamento, posto na internet na segunda-feira pelo STJD, e que a Portuguesa tinha a informação errada de que Heverton fora punido apenas por uma partida.

Na noite de terça-feira, o vice-presidente da Portuguesa, Roberto dos Santos, disse à ESPN Brasil que seu advogado, Osvaldo Sestário, lhe informara que a pena fora de apenas um jogo.

As sessões do STJD não são gravadas, portanto, dificilmente valerá algo diferente do que a posição expressa pelo tribunal.

Também não há como desculpa o fato de o julgamento ter acontecido na sexta-feira. Pelas regras do STJD, o clube é obrigado a acompanhar o julgamento sem necessidade de notificação pelo tribunal. Além disso, o efeito da punição é imediato.

Como consequência da suspensão por duas partidas, o jogador estava irregular no final de semana. Confirmada essa condição, o STJD vai julgar a Portuguesa que poderá perder quatro pontos e será rebaixada no lugar do Fluminense.

Fonte: Uol Esporte

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas