JOVEM DA ERITREIA VENCE MARATONA MASCULINA DO MUNDIAL DE PEQUIM

GRAFITE GARANTE MAIS UMA VITÓRIA DO SANTA CRUZ
22 de agosto de 2015
DOMINGO TEM II SURUBIM BIKE ADVENTURE, ETAPA DO CIRCUITO ECOBIKE
22 de agosto de 2015

JOVEM DA ERITREIA VENCE MARATONA MASCULINA DO MUNDIAL DE PEQUIM

eritreiaGhirmay Ghebreslassie com a bandeira da Eritreia nos metros finais da prova (Foto: Cameron Spencer / Getty)

Assim que entrou no Estádio Ninho do Pássaro, Ghirmay Ghebreslassie fez questão de pegar logo uma bandeira de seu país, antes mesmo de cruzar a linha de chegada. Isso para ninguém ter dúvidas. Desta vez, nada de Etiópia ou Uganda na frente. O título da maratona masculina no Mundial de Pequim é da Eritreia, pequena nação no nordeste da África. O atleta de apenas 19 anos surpreendeu os favoritos e conquistou na noite desta sexta-feira (manhã de sábado na China) a primeira medalha de ouro da competição, com o tempo de 2h12m27. Completaram o pódio o etíope Yemane Tsegay (2h13m07) e o ugandense Munyo Solomon Mutai (2h13m29).

Atual campeão olímpico e vencedor da maratona no último Mundial, em Moscou 2013, Stephen Kiprotich, de Uganda, terminou em sexto, com o tempo de 2h14m42. Vice-campeão na Rússia e vencedor da Maratona de Boston deste ano, o etíope Lelisa Desisa foi o sétimo (2h14m53).

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 06:31

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.